Publicidade

terça-feira, 15 de março de 2011 Futebol Europeu, História | 10:16

Porto faz campanha brilhante e histórica em Portugal

Compartilhe: Twitter

Cada vez mais o Porto vem comprovando sua superioridade em Portugal. Nos últimos 20 anos, o clube conquistou 13 Campeonatos Portugueses contra apenas quatro do rival Benfica, dois do Sporting e um do Boavista.

Tetracampeão em 2009, o Porto acabou perdendo o último título português para o Benfica, mas nessa atual temporada os dragões voltaram a mostrar sua hegemonia no país. Depois de 23 rodadas, o Porto lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem sobre o Benfica e está a apenas duas vitórias de conquistar seu 28º título nacional e encostar ainda mais no rival, que já ganhou 32 campeonatos e é o maior campeão português.

Sob o comando do técnico André Villas-Boas, ex-auxiliar de José Mourinho, e de apenas 33 anos, o Porto está invicto no campeonato nacional, com 21 vitórias e apenas dois empates. Das grandes ligas da Europa, na temporada 2010/11, o Porto segue como o único invicto. Em casa, no Estádio Dragão, o Porto ganhou todas as suas 12 partidas. Se não perder nos próximos 7 jogos e ficar se tornar campeão, esse será o primeiro título invicto do Porto. Até hoje, apenas o Benfica conseguiu tal proeza, nas temporadas 1972/73 e 1977/78.

Segundo clube que mais investiu nessa temporada em Portugal (gastou 29,5 milhões de euros contra 33,9 do Benfica), o Porto tem ainda o artilheiro da competição, o brasileiro Hulk, com 20 gols, o melhor ataque do torneio, com 53 gols.

Ontem, com gols de Hulk e Guarín, o Porto bateu o União Leira por 2 x 0 e chegou a sua 11ª vitória consecutiva na competição. De quebra, chegou a marca de 632 minutos sem sofrer gols. O goleiro brasileiro Hélton completou 7 jogos sem ter a meta vazada. O último gol sofrido pelo Porto, no Campeonato Português, foi no dia 16 de janeiro, na vitória por 3 x 1 sobre o Naval.

Hélton, que participou de todos os 23 jogos, sofreu apenas 7 gols no campeonato e pode levar o clube a uma marca histórica. Até hoje, o clube com a melhor defesa em um Campeonato Português foi o próprio Porto, que sofreu 9 gols na temporada 1979/80.

.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios