Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011 Artilheiros, Copa Libertadores, História | 09:24

Thiago Ribeiro entra para o Top-3 do Cruzeiro em Libertadores

Compartilhe: Twitter

Com o gol anotado ontem, na vitória do Cruzeiro sobre o Guaraní-PAR por 2 x 0, o atacante Thiago Ribeiro chegou a marca de três gols pela Raposa na atual edição da Libertadores. Artilheiro da competição no ano passado, com 8 gols, Thiago soma agora 11 gols pelo Cruzeiro e está na lista dos três maiores artilheiros do clube na história do torneio Sul-Americano.

Com 11 gols, Thiago Ribeiro está empatado com Nelinho e Kléber e apenas a um gol de igualar Jairzinho, que marcou 12 gols só na edição de 1976, quando a Raposa faturou seu primeiro caneco da Libertadores. O recordista segue sendo Palhinha, que também participou da campanha vitoriosa de 1976. O atacante marcou 20 gols, sendo 7 em 1975 e 13 em 1976, quando, inclusive, foi artilheiro da Libertadores.

Além de Thiago Ribeiro e Palhinha, o Cruzeiro conseguiu também fazer o artilheiro da Libertadores em 2008, quando Marcelo Moreno marcou 8 gols, assim como o paraguaio Salvador Cabañas, do América-MEX.

Vice-campeão da Libertadores em 2006, pelo São Paulo, Thiago Ribeiro fez um gol pelo São Paulo naquela edição. Assim, com os seus 11 gols, soma 12 gols na história da Libertadores.

Na vitória de ontem, dois jogadores também marcaram história pelo Cruzeiro. O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná se tornaram os recordistas de jogos pela Raposa na história da Taça Libertadores. Com 41 jogos, os dois superaram o goleiro Raul, que fez 40 jogos nas Libertadores de 1967, 1975, 1976 e 1977.

Já classificado para as oitavas de final, o Cruzeiro tem hoje o melhor ataque da competição (17 gols) e a melhor defesa (apenas 1 gol sofrido). Para perder o primeiro lugar do Grupo 7, o time mineiro teria que levar uma goleada histórica de 8 gols de diferença do Estudiantes no último jogo, na Argentina.

Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros dos clubes brasileiros em Libertadores e também a lista dos maiores artilheiros na história da competição:

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

A curiosidade da lista abaixo é que o uruguaio Hernán Rodrigo López, do Estudiantes, marcou três gols na edição de 2011 e entrou para a lista dos maiores goleadores.

.

Autor: Tags: , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 Paulo Saban 03/04/2011 14:59

    Grande Rodolfo!

    Sempre acompanho o seu espaço.
    Parabéns.
    Também sou coxa-branca e tenho curiosidade de saber se o recorde brasileiro de vitórias consecutivas de um clube é do coxa.
    Pode confirmar?
    Abs

    Responder
  2. 23 carlos mallmann 31/03/2011 23:45

    Prezado Rodolfo,
    sou coxa branca e nessa onda de vitorias seguidas do meu time, gostaria de saber qual é o recorde brasileiro e mundial de vitorias consecutivas de um time de futebol. Agradeço sua atençao. abs Carlos

    Responder
  3. 22 Fernando Bonetti 31/03/2011 17:21

    Voce que gosta de numeros…..pq nao faz um post com os numeros do Coritiba esse ano em comparacao aos outros times do Brasil? principalmente em vitorias consecutivas

    vlw

    Responder
  4. 21 TENSO ¬¬'' 31/03/2011 13:40

    ahhh normal nee.

    caso ganhe o tri campeonato esse ano… O cruzeiro passara a ser o melhor time brasileiro do continente ..afinal os numeros todos mostram isso, so faltaa mesmo o mais importante , o titulo

    aii todo sao paulino quando encher a boca pra falar que e o melhor brasileiro na Libertadores, lembrara qe tem um tal DE CRUZEIRO , que tbm é GIGANTE nesssaa COMPETIÇAO..

    FATO!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios