Publicidade

terça-feira, 26 de abril de 2011 Futebol Europeu | 10:48

Os maiores artilheiros da Premier League desde 1992

Compartilhe: Twitter

O Campeonato Inglês, desde 1992, passou a ser chamado de Premier League. O torneio passou a ser mais atrativo, gerando mais receita e tornando-se o campeonato nacional mais rico do planeta. Essa nova era do futebol inglês fez com que os estatísticos passasem a elaborar recordes a partir da temporada 1992/93. Mais ou menos como no futebol brasileiro, nessa era dos pontos corridos.

Nesse último final de semana, um desses recordes foi alcançado pelo atacante Defoe, do Tottenham, que entrou para a lista dos jogadores que marcaram 100 gols desde 1992/93. Ele agora é o 20º da lista, que tem como líder Alan Shearer, com 260 gols. Dos jogadores em atividade e atuando na Premier League, quem mais tem gols é Michael Owen, do Manchester United, com 148 gols.

Entre os brasileiros, quem mais fez gols foi o meia Juninho Paulista, destaque do Middlesbrough nos anos 90, com 29 gols.

Até hoje, 1691 jogadores marcaram gols pela  Premier League desde 1992/93. Confira abaixo os principais artilheiros. Em azul, os jogadores que estão atuando na temporada 2010/11. Mais abaixo, a lista de todos os brasileiros que já marcaram pelo Campeonato Inglês desde 1992/93.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Brasilieros que já marcaram na Prmier League:

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios