Publicidade

sexta-feira, 13 de maio de 2011 Confrontos, Copa do Brasil, Estatísticas, História | 10:49

Números e curiosidades dos semifinalistas da Copa do Brasil

Compartilhe: Twitter

A Copa do Brasil de 2011 terá uma final inédita pela frente e um campeão inédito. Dos quatro semifinalistas, apenas dois já conseguiram chegar à uma final: Vasco (vice em 2006) e Ceará (vice em 1994). O Coritiba, disputará sua quarta semifinal. Nas outras três anteriores, acabou eliminado. Já o Avaí, que despachou Botafogo e São Paulo, faz sua melhor campanha. Nas seis anteriores, chegou, no máximo, até as oitavas-de-final.

Os dois confrontos da semifinal nunca aconteceram em edições anteriores da Copa do Brasil (Coritiba x Ceará e Vasco x Avaí). Historicamente, entre esses quatro semifinalistas, o Vasco é o clube com o maior número de participações e também o de melhor campanha. O time de São Januário é também o que mais vezes conseguir chegar à semifinal. Confira abaixo:

.

.

..

.

.

,

.

Já na atual edição, o clube que tem o melhor desempenho, por enquanto, é o Coritiba. Em 8 jogos, venceu 7 e perdeu apenas um, para o Palmeiras, no jogo em que podia perder por até 5 gols de diferença. O Coxa, do técnico Marcelo Oliveira, tem também o melhor ataque (19 gols) e a melhor defesa (apenas 4 gols sofridos), entre os semifinalistas. Já Ceará e Vasco seguem invictos na competição. O time cearense, com 3 vitórias e um empate fora de casa, é melhor visitante entre os quatro sobreviventes da Copa do Brasil. Já o Avaí tem dois artilheiros no topo da lista de goleadores da competição: William e Rafael Coelho, com 5 gols, ao lado de Adriano e Kléber, do Palmeiras.

Veja abaixo as campanhas dos semifinalistas da Copa do Brasil e seus artilheiros:


.

.

.

.

.

.

Artilheiros

CEARÁ

3 gols
Washington

2 gols
Geraldo, Iarley e Marcelo Nicácio

1 gol
Euzébio, Fabrício e João Marcos

.

CORITIBA

3 gols
Anderson Aquino e Bill

2 gols
Davi, Emerson, Marcos Aurélio e Rafinha

1 gol
Eltinho, Everton Ribeiro, Geraldo, Jonas e Léo Gago

.

VASCO

3 gols
Alecsandro

2 gols
Bernardo e Marcel

1 gol
Dedé, Diego Souza, Éder Luís, Elton, Felipe Bastos, Jéferson e Rômulo

.

AVAÍ

5 gols
Rafael Coelho e Willian

1 gol
Acleisson, Bruno, Estrada e Marquinhos Gabriel

Autor: Tags: , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 ODILON SILVA - RJ 16/05/2011 17:23

    SE os DEUS do futebol deixarem , dessa vez o VASCÃO vai chegar lá.

    Responder
  2. 23 Cesar Augusto 13/05/2011 13:46

    Em 1997, o Ceará chegou nas quartas de final e foi eliminado pelo Palmeiras, com derrotas por 5×2 e 5×0. Nas oitavas de final, o Palmeiras eliminou o Coritiba.

    Responder
  3. 22 Patrick Tavares 13/05/2011 12:50

    #1 neto

    Ok recalcado.

    Saudações /+/

    Responder
  4. 21 neto 13/05/2011 11:32

    O glorioso time da vila sonia, ficou na saudades, o que voces esperam de um time que saiu da historia dentro da lata do lixo…..a unica alegria destes bambis e ver o goleiro artilheiro,,o futebol esta acabando mesmo , um goleiro artilheiro,,,,,VIVA O AVAI…
    O flabosta agora esta com a quadrilha quase montada, tem um tecnico bandido, um ronaldo generico, sem vergonha, nao joga nada,,,,foi só pegar um time de garra, e já ficou,,,,o campeonato carioca é uma piada, la tem um campeao brasileiro de araque, e só ver o que fez na libertadores, tem um time de sao januario, o dar dó da gama, e o eterno BOSTAFOGO, alem disso, convidem o time porco de estrangeiro e os bambis, para jogar o Carioca, e com certeza o FLUBOSTA será o campeao.
    O time estrangeiro tem um monte de jogadores e nao tem tecnico, o fracassado da Europa, o Felibostao,,,,,,ahahahhaha,,,viva o CEARÁ, VIVA O AVAI, VIVA O CORITIBA….. FUI

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios