Publicidade

segunda-feira, 15 de agosto de 2011 Campeonato Brasileiro | 10:37

Corinthians repete erro de 2010, tropeçando em jogos fáceis

Compartilhe: Twitter

No Campeonato Brasileiro de 2010, o Corinthians teve um grande início, ficando invicto por nove rodadas e liderando o torneio. Pouco depois, com a saída do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira e com a entrada de Adílson Batista, o time perdeu a liderança para o Fluminense, mas chegou a reconquistá-la na 24ª rodada, quando bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 3 x 2. Depois disso, no entanto, o alvinegro tropeçou diante de clubes mal colocados na tabela (empatou com o Ceará, em casa 2 x 2, perdeu para o Atlético-GO, em casa, por 4 x 3, foi derrotado pelo Atlético-MG (1 x 2), fora, e depois ainda empatou, fora, contra Guarani (0 x 0), Vitória (1 x 1) e Goiás (1 x 1), perdendo de vez a chance de ser campeão brasileiro.

Diante dos nove últimos colocados de 2010, o Corinthians teve um aproveitamento de 51,9% dos pontos. Já diante dos nove primeiros colocados da tabela, o aproveitamento foi de 68,3%. Ou seja, o time acabou desperdiçando os pontos conquistados diante dos grandes e vendo o título escapar nos tropeços contra os piores da tabela.

Em 2011, a história vem se repetindo nesse Brasileiro. Depois de um grande início, principalmente diante das grandes equipes, o Corinthians passou a sucumbir diante dos últimos e agora vê sua primeira colocação bem ameaçada. Na 10ª rodada, o time de Tite era líder com 28 pontos (9 vitórias e 1 empate), com um ótimo aproveitamento de 93,3% e com 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder, São Paulo. Agora, seis rodadas depois, o time lidera o campeonato com 34 pontos, o mesmo número de pontos do Flamengo, segundo colocado, mas com uma vitória a menos.

Nesses últimos seis jogos, o Corinthians conquistou apenas seis pontos, ficando com um fraco aproveitamento de 33,3% dos pontos. Nesse período, o Flamengo conquistou 14 dos 18 pontos disputados. Entre os 20 clubes, nessas últimas seis rodadas, o Corinthains teve apenas a 15ª melhor campanha.

Até agora, no Brasileiro de 2011, o Corinthians conquistou 55,6% de aproveitamento diante dos 10 últimos colocados da tabela. Já diante dos primeiros colocados (Flamengo, São Paulo, Vasco, Botafogo, Internacional, Fluminense e Coritiba), conquistou 90,5% dos pontos, com 6 vitórias e um empate.

Veja a classificação do Brasileiro na 10ª rodada e a classificação do nas últimas seis rodadas, quando pegou adversários das últimas posições (Avaí, Atlético-PR, Santos, América-MG, Ceará e Cruzeiro).

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Classificação do Brasileiro nas últimas seis rodadas:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.



Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios