Publicidade

sexta-feira, 2 de setembro de 2011 Campeonato Brasileiro, Estatísticas | 09:50

São Paulo fica de fora do G4 pela primeira vez no Brasileirão 11

Compartilhe: Twitter

Ao perder para o Fluminense e chegar a marca de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o São Paulo caiu para a 5ª colocação no campeonato e pela primeira vez ficou de fora do G4. No ano passado, o Tricolor fez uma de suas piores campanhas na era dos pontos corridos no Brasileirão e não chegou a ingressar no grupo que vai à Libertadores durante todo o torneio. Assim, ficou de fora da competição sul-americana pela primeira vez depois de participar durante  sete anos consecutivos.

Em 2011, o São Paulo, ainda comandando por Paulo César Carpegiani, iniciou o Brasileirão com tudo, vencendo seus cinco primeiros jogos e isolando-se na liderança. Porém, levou uma goleada histórica do Corinthians (5 x 0) e depois perdeu mais dois jogos seguidos. Desde então, perdeu o primeiro lugar para o rival e depois a segunda colocação para o Flamengo. Já na 20ª rodada, a primeira do returno, o São Paulo perdeu em casa para o Fluminense e acabou ultrapassado por Vasco e Botafogo. Confira a classificação dos clubes rodada a rodada nesse Brasileirão de 2011:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.A sequência negativa de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão do São Paulo é a maior no momento no campeonato, ao lado do Flamengo, do Bahia e do lanterna América-MG. Se pegarmos as últimas cinco rodadas do Brasileiro, em 15 pontos possíveis, o São Paulo conquistou apenas 4 deles, tendo a 16ª melhor campanha. O Flamengo, que também vem muito mal nas últimas rodadas, perdeu a vice-liderança e tem a segunda pior campanha nas últimas rodadas. Por outro lado, o Atlético-GO, do técnico Hélio dos Anjos, vem numa série incrível, com cinco vitórias consecutivas. O Dragão, que estava na zona do rebaixamento na 15ª rodada pulou para o 9º lugar depois dessa sequência de vitórias. Confira o desempenho dos clubes nas últimas cinco partidas que disputaram:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios