Publicidade

segunda-feira, 12 de setembro de 2011 Artilheiros, Campeonato Brasileiro | 10:33

Damião chega a marca de 40 gols na temporada

Compartilhe: Twitter

Com os três gols que marcou na vitória sobre o Palmeiras, ontem, por 3 x 0, o atacante Leandro Damião, do Inter, chegou a marca de 40 gols na temporada. No Brasileirão, já são 13 gols, três a menos do que o artilheiro Borges. Damião já disputou nessa temporada 48 jogos e tem a boa média de 0,83 gol por partida. Em 2010, Damião marcou só 12 gols em 45 jogos pelo Colorada. Entre os jogadores que atuam no Brasil, Leandro Damião segue como o maior goleador no ano, superando Borges que fez 27 gols por Grêmio e Santos.

Confira os gols de Leandro Damião na temporada de 2011:

.

.

.

.

.

.

Artilheiro do Campeonato Gaúcho com 17 gols, Leandro Damião está a apenas dois gols de superar a marca de Jonas e Neymar, de 2010, que encerram a temporada como os maiores goleadores com 42 gols cada. Nos últimos anos, aliás, a média de gols tem ficado na casa dos 40 gols. Com mais 15 rodadas de Brasileirão pela frente e alguns amistosos da Seleção Brasileira, Damião tem aí a chance de superar alcançar a casa dos 50 gols, como Kléber Pereira, há dez anos. Mas dificilmente chegará a incrível marca de Romário, que anotou 71 gols em 72 jogos em 2000 pelo Vasco e pela Seleção Brasileira. Só para registrar, em 1961, Pelé fez 109 gols, em seu melhor ano na carreira em relação ao número de gols marcados.

Veja a lista dos maiores artilheiros da temporada brasileira desde 2000:

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 21 carlos 14/09/2011 8:39

    Um dado importando que não foi destacado na sua matéria, é o fato do Leandro Damião de ter feito todos (ou quase todos) os 40 gols de bola rolando. Não sei se fez algum de penalti ?
    No caso citado do Romário, quantos gols foram feitos de falta e penalti ?
    Isto prova, inicialmente a dificuldade de fazer gols com a bola rolando, e, também, a eficácia e o aproveitamento desse jogador, que acredito será o maior goleador brasileiro de todos os tempos.
    Tem apenas 22 anos e para o bem do futebol brasileiro, não poderia ser vendido para clubes da Europa.
    Temos que manter aqui os craques………………………..

    Responder
    • Rex 02/10/2011 22:33

      Em relação ao Romario no ano de 2000, fez na verdade, 73 gols e a maioria n foi de penalty. Cá pra nos, falar que ele fez muito gol de falta? Outra coisa, ele ja estava com a idade avançada e jogava somente uma partida sim e outra não, isso já quando foi artilheiro do brasileiro em 2007.

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios