Publicidade

domingo, 27 de novembro de 2011 Campeonato Brasileiro | 21:48

Quais jogadores estarão fora da rodada decisiva

Compartilhe: Twitter

O gol de Bernardo, do Vasco, aos 45 minutos do segundo tempo tirou o grito de campeão do Corinthians e adiou a decisão pelo título para a última rodada. Assim como o gol de Daniel Marques, do Ceará, contra o Cruzeiro, aos 36 minutos do segundo tempo, também adiou a briga pelo rebaixamento para a última e decisiva rodada.

Mas a 37ª rodada também serviu para definir alguma coisa nesse campeonato pra lá de emocionante. O Fluminense, com a derrota para o Vasco no final do jogo, perdeu a chance de brigar pelo título depois de realizar um grande segundo turno (aliás, já é o time com mais pontos no returno, mesmo que perca o próximo jogo). O Flu fez 37 pontos no returno contra 33 de Corinthians e Vasco.

Na briga pela Libertadores, o Flamengo voltou a ficar em boa posição por uma vaga e o surpreendente Coritiba subiu quatro posições na tabela, entrando para o G5 com a vitória, também nos minutos finais, sobre o Avaí. O Coxa, aliás, com a 13ª vitória em casa, passou a ser o mandante com o maior aproveitamento da competição (conquistou 74,2% dos pontos disputados). Na última rodada, porém, o Coritiba terá pela frente o rival Atlético-PR, na Arena da Baixada, que ainda luta para não cair. Mas vale lembrar que no jogo decisivo do estadual desse ano o Coxa enfiou 3 x 0 lá.

Ao Flamengo resta um empate diante do Vasco para se garantir na Libertadores (o que garantiria o título ao Corinthians). Já Coritiba, Inter e Figueirense (todos com 57 pontos), São Paulo (56) e Botafogo (55), ainda estão no páreo por uma vaga. Situação mais complicada para São Paulo e Botafogo, que não conseguirão alcançar o Flamengo e ainda terão que vencer seus jogos e torcer para que nenhum adversário acima da tabela vença. Improvável, mas possível nesse campeonato.

Outra definição, não tão importante assim, foi a vaga conquistada pelo Palmeiras na Copa Sul-Americana de 2012 com a vitória sobre o São Paulo. No clássico, o volante Marcos Assunção anotou seu 6º gol de falta no Brasileirão e dificilmente será superado nesse quesito, já que Ronaldinho Gaúcho marcou três. .

O Atlético-MG, com a goleada sobre o Botafogo, está livre de vez do rebaixamento. Penúltimo colocado no primeiro turno, com apenas 26,3% de aproveitamento, o Galo tem a sétima melhor campanha do returno, com 55,6% dos pontos. O técnico Cuca, assim como já havia feito com o Goiás em 2003, e com o Fluminense em 2009, livrou mais um time do rebaixamento nessa era dos pontos corridos.

Quem também escapou da degola para a segundona foi o Bahia, com o empate sobre o time completo do Santos, na Vila Belmiro, que contou com pouco mais de 12 mil pessoas na despedida do time em casa antes do Mundial.

Para a 38ª e última rodada, todos os dez jogos estarão valendo alguma coisa. Dois deles, porém, um pouco menos, já que o Atlético-GO lutará por uma vaga na Copa Sul-Americana contra o rebaixado América-MG, enquanto o já Fluminense, já classificado para Libertadores, irá enfrentar o Botafogo, que tem chances remotas de chegar ao torneio sul-americano. De quebra, a partida será disputada em Volta Redonda.

Nos demais oito jogos, a briga será grande, com destaque para os clássicos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo e Atlético-PR x Coritiba.

Veja abaixo o que estará em jogo e quais serão os desfalques dos clubes nesse última rodada:

Corinthians x PalmeirasUm empate dá o título ao Corinthians. Para o Palmeiras estragar a festa do rival, deverá vencer e esperar que o Vasco também ganhe no Rio. 
Desfalques:
Corinthians –
Ralf e Danilo.
Palmeiras – Marcos (machucado).

.

Vasco x FlamengoO Vasco precisa vencer e torcer por uma derrota do Corinthians para ser campeão. Já o Flamengo necessita de um empate para ir à Libertadores sem depender de ninguém.
Desfalques:
Vasco –
Juninho Pernambucano, Allan, Leandro e Éder Luís (machucado).
Flamengo – Aírton (machucado – dúvida).

.

São Paulo x SantosSó a vitória interessa ao São Paulo, que ainda terá que torcer para que Coritiba, Internacional e Figueirense não ganhem.
Desfalques:
São Paulo –
Rivaldo.
Santos – nenhum.

.

Botafogo x FluminenseUm empate garante o Flu na fase de grupos da Libertadores. O Botafogo precisa ganhar e torcer para que Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo não ganhem.
Desfalques:
Botafogo –
Éverton, Herrera e Cortês (machucado – dúvida).
Fluminense – nenhum.

.

Cruzeiro x Atlético-MG – Um empate garante o Galo na Copa Sul-Americana e pode rebaixar o Cruzeiro, desde que o Ceará vença. Já a Raposa se livra da série B com uma vitória. Um empate pode rebaixar o time.
Desfalques:
Cruzeiro – Fábio, Montillo, Marquinhos Paraná e Wallyson (machucado).
Atlético-MG – Neto Berola.

.

Internacional x Grêmio – O Inter precisa vencer e torcer por tropeços de Coritiba ou Flamengo para ir à Libertadores. O Grêmio não briga por nada. Apenas para atrapalhar o rival.
Desfalques:
Internacional – nenhum.
Grêmio – Adílson e Fábio Rochemback (machucado – dúvida).

.

Atlético-PR x Coritiba – O Furacão precisa ganhar e torcer para que o Ceará não vença e que o Cruzeiro perca para o Atlético-MG ganhe do Cruzeiro para escapar do rebaixamento. Já o Coritiba precisa vencer para ir à Libertadores. Um empate complicará a vida do Coxa, que terá que torcer para que Inter e Figueirense não ganhem seus jogos.
Desfalques:
Atlético-PR – Gustavo Lazzaretti.
Coritiba – Leandro Donizete (machucado – dúvida).

.

Avaí x Figueirense – O Figueira precisa ganhar o jogo contra o rebaixado Avaí e ainda torcer para tropeços de Inter, Coritiba e Flamengo (dois deles necessariamente).
Desfalques:
Avaí – Fabiano, Fernandinho e Batista.
Figueirense – Rhayner e Túlio (machucado).

.

Bahia x Ceará – Só a vitória interessa ao Ceará, que ainda torce para o Cruzeiro não vencer para poder, assim, escapar do rebaixamento.
Desfalques:
Bahia – Diones, Ricardinho, Fahel e Dodô (machucado).
Ceará – Fernando Henrique, Eusébio, Daniel Marques e Thiago Humberto.

.

Atlético-GO x América-MG – Uma vitória poderá dar a vaga ao Atlético-GO na Copa Sul-Americana de 2012. Para isso o Atlético-MG não pode ganhar do Cruzeiro.
Desfalques:
Atlético-GO – Joílson e Vítor Júnior.
América-MG – Neneca, Kempes, Marcos Rocha, Rodriguinho, Ânderson (machucado), Otávio (machucado) e Luciano (machucado).

.

.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

13 comentários | Comentar

  1. 33 cirilo 29/11/2011 16:21

    que o torcedor va au campo. para nao para briga, mais para mostra que e cidadao brasileiro.a vida e asim de altas e baixas mais todos tem oportunidades. e so saber aprovitar ganhe o que for o melhor nao importa somos brasileiro paz no corocao de todos que vao a o estadio de futebol.

    Responder
  2. 32 vera 29/11/2011 13:05

    Nossa muitos desfalques, espero que meu Timao seja o grande campeao
    http://www.viagragenerico.com.br

    Responder
  3. 31 wagner r.d.m 28/11/2011 15:16

    NÃO BASTA SER VICE TEM QUE SER VICE CONTRA O MENGÃO

    Responder
  4. 30 jessica 28/11/2011 13:08

    pensei que o jogo tava perdido pro VASCO , mas quando vi o gol do BENARDO chorei com a raça vascaina !!!!! O VASCO E O VASCO!!!!

    Responder
  5. 29 Leo 28/11/2011 12:14

    Chora mulambada, vão botar faixa e ficar fora da Libertadores.

    Responder
  6. 28 fabio ricardo da cunha 28/11/2011 11:45

    VAsco é campeão brasileiro desde da rodada anterior,enquanto o SAntos comquista o tri MUndial ?

    Responder
  7. 27 clenilson ferreira 28/11/2011 10:45

    flamenguista . oque deu na cabeca do vanderlei para improvisar na ultima hora , o thomas e mito no vo para , entrar numa fogueira dessas. etm que escalar jogadores esperientes que a camisa nao pese , cade o vandeer e um jogador rodado e pode resouver , quando entrou jogou bem. outr o ronaudo nao e jogador de area .a dupla e deivid e jael . o fla precisa ganhar. NAO INVENTA . AO MENOS CONTRA O VASCO. GANHAR O VASCO.E UMA GLORIA ….NAO INVENTA VANDERLEI.

    Responder
  8. 26 Roque 28/11/2011 9:54

    Não basta ser Vice, tem que ser contra o Flamengo…tradição é tradição!

    Responder
  9. 25 Lauro 28/11/2011 9:20

    Pena, O Fluminense jogou bem e se não fossem os gols perdidos por Rafael Sóbis e Fred (uns 3 cara a cara com o goleiro), o resultado poderia ter sido outro.

    Responder
  10. 24 Robinson 28/11/2011 9:03

    Será que o goleiro do Fluminence defendeu aquela bola que sairia o gol com gosto?

    Responder
  11. 23 Angelo 28/11/2011 8:58

    O Diego SOuza (Vasco) tb está fora por ter levado 3 cartão amarelo.

    Responder
    • Angelo 28/11/2011 9:02

      Corrigindo, ele vai pro jogo, a súmula do jogo contra o avaí não consta cartão amarelo para ele.

  12. 22 Paulo Lima- São Paulo 28/11/2011 7:40

    Não importa qual juiz irá apitar o jogo Corinthians e Palmeiras espero pelo espetáculo esportivo,pois nós torcedores ou não devemos lembrar sempre da paz nos estádios para o espetáculo ser completo.

    Responder
  13. 21 Sidinei Belem 28/11/2011 2:46

    Só falta o juiz a ser “sorteado” ser o Paulo Cesar de Oliveira, para Palmeiras e Corinthians, ai seria muita coencidência né…!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios