Publicidade

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 Artilheiros, Estatísticas | 12:45

Adriano: cinco jogos incompletos e uma finalização certa

Compartilhe: Twitter

O atacante Adriano está prestes a completar 10 meses de Corinthians. Contratado no dia 25 de março de 2011, o Imperador, no entanto, pouco fez pelo clube. E a cada dia parece mais distante de ser titular do time e de fazer gols. Ainda bem fora de forma (fala-se em 104 kg), Adriano teve uma apresentação fraquíssima diante dos reservas do Flamengo, no segundo tempo do amistoso realizado no domingo. Em 45 minutos, o atacante não deu um chute a gol. Assim, como já havia feito contra o Atlético-GO e o Atlético-PR no último Brasileiro.

Aliás, desde que chegou ao Corinthians, o jogador disputou somente cinco partidas desde março de 2011. Desde sua estreia diante do Atlético-GO (no dia 9 de outubro de 2011), o Imperador ficou em campo por pouco mais de 120 minutos. Sempre entrando na segunda etapa, Adriano conseguiu finalizar apenas três vezes nesses cinco jogos. Contra o Botafogo, em seu segundo jogo, cabeceou duas vezes para fora. Já contra o Atlético-MG, fez um gol em sua única finalização certa até agora. Sua média, por enquanto, é de apenas uma finalização a cada 40 minutos em campo.

Com apenas 29 anos, Adriano foi titular pela última vez no dia 18 de dezembro de 2010, na derrota do seu time, a Roma, para o Milan, pelo Campeonato Italiano. Pela Roma, aliás, o atacante disputou apenas 8 jogos, sendo dois como titular. Ainda assim, acabou substituído nas duas partidas. Para piorar, não fez gol por lá e teve o contrato rescindido.

Adriano jogou uma partida completa pela última vez no dia 20 de maio de 2010, quando o Flamengo foi eliminado pela Universidade de Chile, nas quartas de final da Libertadores daquele ano. O jogo marcou sua despedida do Flamengo, clube pelo qual teve sua última sequência de jogos inteiros. Desde maio de 2010, então, Adriano não joga duas partidas seguidas. De junho de 2010 a janeiro de 2012, Adriano disputou apenas 13 jogos (por Roma e Corinthians), foi titular de apenas dois (pela Roma) e marcou somente um gol (pelo Corinthians).

Especula-se que Adriano recebe R$ 300 mil por mês de salário, mais direito de imagem no Corinthians. Será que vale a pena?

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios