Publicidade

domingo, 8 de abril de 2012 Futebol Europeu | 20:13

A emocionante reta final dos campeonatos nacionais na Europa

Compartilhe: Twitter

O mês de abril terá pela frente disputas que prometem nas retas finais dos principais campeonatos nacionais na Europa. Após a rodada desse final de semana, Porto e Manchester United praticamente colocaram a mão na taça mais uma vez. Na Itália, a Juve passou o Milan. Na Alemanha, Borussia e Bayern seguem na briga e na próxima rodada irão fazer a final antecipada da Bundesliga. Já o Barça diminuiu para a quatro ponto a diferença sobre o Real Madrid. Abaixo a situação dos seis principais campeonatos nacionais do Velho Continente:

EUROPA

Campeonato Inglês
Com a vitória do Manchester United por 2 x 0 sobre o Queens Park Rangers e a derrota do Manchester City no finalzinho para o Arsenal (1 x 0), a diferença entre os rivais aumentou para 8 pontos (79 a 71), faltando seis rodadas para o final. Embora os dois joguem no campo do City na antepenúltima rodada (36ª), dificilmente os Reds deixarão escapar o bicampeonato. O time de Alex Ferguson vem de 8 vitórias consecutivas e agora está próximo do 20º título inglês, aumentando a fila do City para 44 anos.

Campeonato Espanhol
Com 9 vitórias consecutivas, o Barcelona diminuiu de 10 para 4 pontos a diferença em relação ao líder Real Madrid (79 a 75). Faltando 7 rodadas para o final, os dois gigantes jogarão daqui três rodadas (34ª), no Camp Nou, onde a diferença poderá cair para apenas um ponto. Ao que tudo indica, o Barça deverá frustrar mais uma vez o sonho de Mourinho de conquistar a Liga Espanhola.

Campeonato Italiano
Depois de 31 rodadas, a invicta Juventus se aproveitou da bobeada do Milan (perdeu em casa para a Fiorentina, 15ª colocada), e tomou a liderança do time de Milão. Agora, a Juve tem 65 pontos contra 64 do Milan, faltando sete rodadas para o final. A Juventus terá dois jogos complicados pela frente (Lazio e Roma), porém o Milan jogará contra a rival Internazionale na penúltima rodada.

Campeonato Alemão
Semifinalista da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique passou apertado pelo Ausburg neste final de semana (2 x 1) e segue na cola do líder e atual campeão Borussia Dortmund (66 a 63). Faltam apenas cinco rodadas para o final e a próxima já poderá definir a Bundesliga. O Borussia irá receber o Bayern em casa e com uma vitória praticamente fica com o bicampeonato, repetindo o feito do grande time de 1995/96, que se tornou campeão mundial.

Campeonato Francês
Assim, como na Itália, a briga pelo título francês está acirrada entre duas equipes: o surpreendente Montpellier (63 pontos e 27 gols de saldo) e o milionário Paris Saint-Germain (63 pontos e 23 de saldo). O Montpellier, porém, tem um jogo a menos (enfrentará o Olympique de Marselha na próxima quarta, fora de casa). O PSG, campeão francês em 1986 e 1994, conta com um elenco avaliado em 206 milhões de euros para encerrar o jejum de 17 anos sem conquistas. Já o Montpellier, que nunca foi campeão nacional, tem o 9º elenco mais caro da França, avaliado em 64 milhões de euros.

Campeonato Português
Grande surpresa do Campeonato Português, o Braga desperdiçou sua grande chance conquistar o primeiro título nacional de sua história nas últimas duas rodadas. Depois de ganhar 13 jogos seguidos e assumir a liderança, o Braga perdeu para o Benfica (2 x 1) e no último sábado foi derrotado pelo Porto, em casa (1 x 0). Agora, faltando quatro rodadas para o final, o Porto, atual campeão, lidera com 63 pontos, contra 59 do Benfica (um jogo a menos) e 58 do Braga. O Porto está bem perto do seu 29º título português, o oitavo dos últimos dez anos. O Benfica, que tem 32ª títulos, vê sua hegemonia cada vez mais ameaçada.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios